domingo, 15 de dezembro de 2019
73 999057124
Bahia

29/11/2019 às 14h41 - atualizada em 29/11/2019 às 14h49

Redação

Gandu / BA

Itabuna: Centenas de peixes aparecem mortos em rio.
A situação tem repercutido entre os moradores que temem que isso seja decorrente de poluição na água.
Itabuna: Centenas de peixes aparecem mortos em rio.

Milhares de peixes apareceram mortas na manhã desta sexta-feira (29), no rio Cachoeira, que cruza a cidade de Itabuna, no sul da Bahia.


A situação tem repercutido entre os moradores  que temem que isso seja decorrente de poluição na água.


A prefeitura da cidade informou que técnicos da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) foram enviados para fazer a coleta de água, que será analisada. O resultado do laudo está previsto para sair no sábado (30) e deve apontar a causa da morte dos peixes.


Os órgãos responsáveis já foram acionados.


"Já comunicamos à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que está acionando o Inema para fazer um monitoramento, e, de contrapartida, já vimos que é uma situação de urgência. Solicitamos a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), que vai estar dando uma descarga na barragem de Itapé para aumentar o gradiente de velocidade e ter uma troca dessa água, minimizando o impacto aqui gerado", disse o diretor técnico da Emasa.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2019 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium