domingo, 15 de dezembro de 2019
73 999057124
Bahia

03/12/2019 às 14h16 - atualizada em 03/12/2019 às 14h24

Redação

Gandu / BA

Vídeo: Grávida de 9 meses e bebê morrem durante trabalho de parto em hospital
A família acusa o médico de negligência; caso aconteceu em Paulo Afonso, no norte da Bahia.
Vídeo: Grávida de 9 meses e bebê morrem durante trabalho de parto em hospital

Uma mãe e um bebê morreram, no último domingo (2), após durante trabalho de parto no Hospital Nair Alves de Souza, no município de Paulo Afonso, no norte da Bahia. 


Segundo familiares, Edilane Rocha da Silva, de 28 anos, estava indo a unidade de saúde desde a última quinta-feira (28) para receber o bebê, mas não conseguia ser internada. No domingo (1°), retornou ao local e finalmente conseguiu a vaga. No entanto, na tarde da última segunda-feira (2), por volta das 14 horas, ela veio a óbito, após complicações. A família acusa o médico de negligência.


Edilene Rocha, mãe da vítima, a gestante informou que estava passando mal, porém foi tratada com descaso pelo médico e enfermeira.


“Ela disse: ‘mãe, eu to passando mal. Eu não estou enxergando, estou ficando cega’. Eu gritei a enfermeira e ela veio falando que é normal, que todo mundo que vai parir tem eclampsia. Eu disse que não era normal. Aí eu falei: ‘doutora, chama o médico’ e ela, quando viu que eu estava certa, chamou o médico. Eles ficaram mexendo pra lá e pra cá e quando falei que minha filha estava morrendo, o médico disse: ‘você não sabe de nada, não é médica'”, disse.


No vídeo [assista a baixo], dona Edilene lamentou a morte da filha e reforçou que desde quinta que tem buscado a internação da filha, que tinha 9 meses e 10 dias de gestação.


Agora está aí meus dois netinhos sem mãe. É muito assistir sua filha morrer sem poder fazer nada”. E completou. “Foi quinta, sexta, sábado e somente no domingo que internaram ela”, desabafou Edilene.


O Hospital Nair Alves de Souza, gerenciado pela Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), tem sido alvo de diversas críticas de moradores locais por conta da qualidade dos serviços prestados e falta de estrutura.


Após morte da filha e do netinho bebê durante parto, mãe fica arrasada. Foto/ PA4


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

1 comentários

Cleidiane

  ·  Maranhão Pessoas irresponsáveis desumanas, que se dizem ser profissionais de saúde, triste situação! Deus tenha misericórdia desta família, sejam todos confortados pelo Espírito Santo de Deus! Em 03/12/2019 ás 19h12
Veja também
Copyright © 2016-2019 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium