Quarta, 12 de Agosto de 2020
73 999057124
Polícia Polícia

Acusado de participação em assassinato de criança e adolescente em Gandu morre em confronto com a polícia

Antônio tentou fugir pulando o muro da residência, atirou contra as equipes e, no revide, acabou atingido.

10/12/2019 22h23
Por: Redação
Acusado de participação em assassinato de criança e adolescente em Gandu morre em confronto com a polícia

A terceira etapa da Operação ‘O Iluminado’, realizada por unidades das polícias Militar e Civil, localizou Antônio de Jesus Júnior, 24 anos, apontado como gerente de uma organização criminosa do Baixo Sul do estado.

Gerê, como também era conhecido, tem envolvimento nas mortes de uma criança e um adolescente, atingidos durante um confronto criminoso em que ele participou no dia 19 de julho deste ano, em Gandu

A ação aconteceu na segunda-feira (10), em Vilas de Abrantes, Camaçari, durante cumprimento de mandado de prisão pelo duplo homicídio, e contou com efetivo das Rondas Especiais (Rondesp) RMS, Grupamento Aéreo da PM (Graer), Comando de Operações Policiais Militares (COPPM), 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Gandu) e 59ª (Vilas de Abrantes) e 60ª (Gandu) Companhias Independentes da PM. Um revólver calibre 38 foi apreendido com o criminoso.

No momento que foi encontrado pelos policiais, Antônio tentou fugir pulando o muro da residência, atirou contra as equipes e, no revide, acabou atingido. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

“Além de ser o número um do grupo, era mandante de várias mortes, mantinha a companheira em cárcere privado, em Abrantes, e tinha ligação com o tráfico de drogas. Mas a namorada, por medo dele, não procurou ajuda”, contou o delegado da Delegacia Territorial (DT) de Gandu, Thiago Campos.

Ainda segundo Campos, Gerê era proprietário de duas casas em Vilas de Abrantes. “Primeiro fomos em uma e ele não estava. Depois recebemos a informação de que ele estaria em outro lugar. Fomos até lá e o encontramos nesse imóvel que também era dele”, disse.

Caso, clique aqui

 
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias