Quarta, 12 de Agosto de 2020
73 999057124
Entretenimento Cerimônia

Novos Conselheiros Tutelares tomam posse em Gandu

A cerimônia contou com a presença de membros do poder público e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança

10/01/2020 09h43 Atualizada há 7 meses
Por: Redação
Veja mais fotos na galeria abaixo
Veja mais fotos na galeria abaixo

Tomaram posse, na moite desta quinta-feira (9), os novos conselheiros tutelares eleitos para o mandato 2020/2023 em Gandu. A cerimônia aconteceu às 20h no Salão do NAE e contou com a presença de membros do poder público e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Cabe aos novos conselheiros, Reinaldo Alves Gonçalves, Jeane Alves da Silva Souza, Rosemary Santos Lopes, Eide Roque da Silva e Enéas Feliciano de Almeida, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), atender crianças e adolescentes e aconselhar pais ou responsáveis. Para isso devem trabalhar em conjunto com serviços públicos nas áreas de saúde, educação, serviço social, previdência, trabalho e segurança, além de manter contato com as autoridades judiciais, dentre outras ações.

Também foi feita uma homenagem a Conselheira Tutelar, Zilda Monteiro da Costa, pelos 30 anos de contribuição na garantia dos direito de Criança e do Adolescente.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias