Quinta, 23 de janeiro de 2020
73 999057124
Bahia

13/01/2020 às 10h00 - atualizada em 14/01/2020 às 14h39

Redação

Gandu / BA

Trabalhadores dos Correios ameaçam entrar em greve novamente
Nesta quarta e quinta-feiras acontecem duas reuniões com membros da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios
Trabalhadores dos Correios ameaçam entrar em greve novamente

Após o Supremo Tribunal Federal (STF) proferir liminar suspendendo decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) sobre plano de saúde dos trabalhadores dos Correios, a categoria ameaça entrar em greve novamente.


Nesta quarta e quinta-feiras acontecem duas reuniões com membros da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios (Fantec) para tratar do tema e há indicativos de que haja paralisação já no dia 30 de janeiro.


Entre as reclamações dos funcionários está o tamanho da coparticipação que são obrigados a pagar nos procedimentos médicos e os gastos com internações.


“Parece que a diretoria quer provocar greve. O pessoal já foi penalizado no julgamento do dissídio quando caiu o plano de saúde para pai e mãe dos empregados. Foi decisão do TST, o pessoal aceitou, mas parece que a diretoria não considerou suficiente e conseguiu a liminar do Toffoli para mudar o compartilhamento”, disse Marcos Alves, da Associação dos Profissionais dos Correios (Adcap).


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2020 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium