Quarta, 12 de Agosto de 2020
73 999057124
Polícia Polícia

Detento é suspeito de comandar facção de dentro de presídio

Segundo a polícia, Washington David Santos da Silva, o Boca Mole, é responsável por 40 homicídios; defesa nega

16/01/2020 13h07 Atualizada há 7 meses
Por: Redação
Detento é suspeito de comandar facção de dentro de presídio

Apesar de cumprir pena no Presídio de Serrinha, considerado o único de segurança máxima do estado, o traficante Washington David Santos da Silva, 27 anos, o Boca Mole, continua dando ordens aos seus comparsas, diz uma fonte da Secretaria de Segurança Pública (SSP) .

Recentemente, a polícia realizou operações que resultaram em perdas para a facção - uma dissidência do Bonde do Maluco (BDM) - no bairro da Mata Escura. A ação mais recente aconteceu na tarde dessa segunda-feira (13), quando policiais militares libertaram um refém e mataram três integrantes do grupo. No dia 26 de dezembro do ano passado, a PM matou outros três e prendeu dois da organização criminosa.

“Os comandos saem de lá de dentro do presídio. Os seus seguidores estão espalhados em São Caetano, Capelinha de São Caetano, Boa Vista de São Caetano, Mata Escura e Santo Inácio. Nesses locais, muitas mortes foram cometidas sob o comando de Boca Mole”, afirma fonte.

Quando preso, em 2013, a Polícia Civil disse que ele era acusado de cometer 26 homicídios e suspeito de outras 40 mortes – a maioria ligada ao tráfico de drogas na região de São Caetano.

Além dessas acusações, Washington responde a três processos na Justiça baiana. O primeiro por tráfico de drogas. Por esse crime ele foi condenado a 11 anos de prisão após ter sido preso em 2013. Já os outros dois processos em andamento são por roubo e por crime organizado.

 

Você Repórter
Você Repórter do Sulbahia1, é um canal de jornalismo cidadão por meio do qual o leitor pode enviar fotos, vídeos, denúncias de qualquer município. O material enviado para nosso WhatsApp (73 9-9162-9851) será apurado e somente após confirmação será ser publicado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias