Sexta, 14 de Agosto de 2020
73 999057124
Polícia Polícia

Caminhão com de 17 mil caranguejos é apreendido

A soltura dos caranguejos, em várias regiões de mangues de Canavieiras ocorreu na manhã desta quinta-feira (16).

16/01/2020 14h51
Por: Redação
Caminhão com cerca de 17 mil caranguejos é apreendido no sul da Bahia — Foto: Divulgação/CIPPA ILHÉUS
Caminhão com cerca de 17 mil caranguejos é apreendido no sul da Bahia — Foto: Divulgação/CIPPA ILHÉUS

Um caminhão que transportava uma carga irregular de 17 mil caranguejos-uçá, foi apreendido no distrito de Betânia, em Santa Luzia, sul da Bahia, durante ação conjunta da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA), vinculada à Polícia Militar, e Instituto Chico Mendes de Canavieiras, no sul da Bahia.

Após ser interceptado, o motorista do caminhão disse que os caranguejos iam ser levados de Canavieiras para Vitória, no Espírito Santo. Ainda segundo o homem, no caminhão havia 142 sacos com 120 caranguejos-uçá.

A soltura dos caranguejos, em várias regiões de mangues de Canavieiras ocorreu na manhã desta quinta-feira (16). Cinco embarcações de pescadores parceiros do instituto participaram da ação.

De acordo com o Instituto, o caranguejos-uçá está em período de defeso, quando eles não podem ser pescados por estarem época de reprodução. O defeso do caranguejos-uçá ocorre de 11 A 16 de janeiro, de 10 a 15 de fevereiro e de 10 a 15 de março.

O motorista do veículo que transportava a caraga vai responder administrativamente no Instituto Chico Mendes pelo transporte de pescado em época de defeso. Já na esfera criminal, ele vai ser ouvido na delegacia de Canavieiras ainda nesta quinta-feira e responder por crime ambiental.


Caranguejos soltos no mangue em Canavieiras, no sul da Bahia — Foto: Divulgação/CIPPA ILHÉUS

 

Você Repórter
O Você Repórter do Sulbahia1, é um canal de jornalismo cidadão por meio do qual o leitor pode enviar fotos, vídeos, denúncias de qualquer município. O material enviado para nosso WhatsApp (73 9-9162-9851) será apurado e somente após confirmação será ser publicado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias