Quarta, 12 de Agosto de 2020
73 999057124
Política Lavagem do Bonfim

Nelson Leal participa da abertura da Lavagem do Bonfim, mas volta logo para ALBA a fim de abrir sessão legislativa

Presidente diz que festa do Bonfim é pra “recarregar o espírito com energia positiva”

16/01/2020 14h56 Atualizada há 7 meses
Por: Redação
Nelson Leal participa da abertura da Lavagem do Bonfim, mas volta logo para ALBA a fim de abrir sessão legislativa

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Nelson Leal, cumpriu hoje (16.01) uma intensa maratona, que começou às 6h, para comparecer ao culto ecumênico da Lavagem do Bomfim e retornar, às 8h40, para a ALBA a fim de abrir a sessão legislativa. “É uma festa especial para os baianos. Nesse dia, recarregamos o nosso espírito com energia positiva, com o bom astral da paz e da esperança. Essa corrente do bem se espalha por toda a cidade e não só nesse trajeto até a Colina Sagrada. É a interação das religiões e das pessoas de todas as condições e gêneros, ricos e pobres, jovens e idosos. Não pude fazer o percurso todo, porque tinha que voltar para cuidar do rito legislativo, atendendo à convocação extraordinária, que é nossa obrigação”, disse Leal.

O chefe do Legislativo disse que o requerimento de prioridade da PEC da Previdência, enviado pelo Executivo, deverá ser votado já na segunda-feira. “É bem provável que, na próxima quinta-feira, já estaremos aptos para discutir e votar nas comissões. O debate será amplo, democrático, e vamos estar à disposição de todos. O Governo do Estado aporta cerca de R$ 4,7 bilhões anualmente na previdência. São recursos que deveriam ser utilizados na construção de estradas, hospitais, escolas”, explica o presidente.

Leal disse sempre defendeu, no âmbito federal, a Reforma da Previdência. “A reforma é necessária, mas desde que se tirasse do projeto a desconstitualização, a capitalização, a redução do bpc e o prejuízo ao trabalhador rural. Tudo isso foi feito e, agora, é hora somente de ajustar a lei federal à estadual. Nós já sabemos os pontos que têm que ser mudados, porque o debate já foi amplamente feito. A ALBA é uma casa aberta e plural. E continuará sendo, mas o que tem que ser feito, de forma democrática, será feito”, assegurou Nelson Leal.

 

Você Repórter
Você Repórter do Sulbahia1, é um canal de jornalismo cidadão por meio do qual o leitor pode enviar fotos, vídeos, denúncias de qualquer município. O material enviado para nosso WhatsApp (73 9-9162-9851) será apurado e somente após confirmação será ser publicado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias