Sábado, 22 de fevereiro de 2020
73 999057124
Economia

24/01/2020 às 22h27 - atualizada em 27/01/2020 às 15h55

Redação

Gandu / BA

Secretaria conhece produção de cacau orgânico em Ibirapitanga
O objetivo principal foi conhecer a experiência de produção orgânica de cacau no assentamento
Secretaria conhece produção de cacau orgânico em Ibirapitanga

Uma equipe formada por dirigentes e técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), realizaram, nesta sexta-feira (24), uma visita ao Assentamento Dois Riachões, localizado no município de Ibirapitanga, Território de Identidade Baixo Sul. O objetivo principal foi conhecer a experiência de produção orgânica de cacau no assentamento, que é um dos empreendimentos selecionados pelo edital do Bahia Produtiva, projeto executado pela SDR/CAR, a partir de acordo de empréstimo com o Banco Mundial.


O Assentamento Dois Riachões provou que é necessária uma intervenção muito mais objetiva no que diz respeito à agroecologia. É um assentamento com 39 famílias, dirigido por jovens, com um trabalho de agroecologia. Com certeza, a Bahia está obtendo bons frutos” destacou o secretário estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), Josias Gomes.


SIGA O SULBAHIA1 NO INSTAGRAM


SIGA O SULBAHIA1 NO FACEBOOK


Gomes salientou ainda que atualmente 50% da produção de cacau produzido por agricultores familiares, correspondem a commodity: “No Assentamento eles estão enveredando por um caminho de produção de cacau fino, cujo valor é o dobro ou até às vezes o triplo do que alcança o cacau de commodity. Eles são jovens dinâmicos, conhecedores, com assistência técnica e extensão rural (Ater) dirigida, e eu não tenho dúvida que o papel da secretaria, como indutora do desenvolvimento rural baiano e da agricultura familiar, terá que participar mais e atentamente ao projeto desenvolvido hoje pelo Assentamento Dois Riachões”.


Leia também
Confira vagas de emprego ofertadas pelo SineBahia


Empresário é detido na BR-101 em Gandu com S10 roubada


UNEB oferece 963 vagas pelo sisu; inscrições encerram domingo (26).


 


Você Repórter
Você Repórter do Sulbahia1, é um canal de jornalismo cidadão por meio do qual o leitor pode enviar fotos, vídeos, denúncias de qualquer município. O material enviado para nosso WhatsApp (73 9-9162-9851) será apurado e somente após confirmação será publicado.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2020 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium