Sábado, 22 de fevereiro de 2020
73 999057124
Entretenimento

25/01/2020 às 09h08 - atualizada em 27/01/2020 às 15h53

Redação

Gandu / BA

Viralizou: vídeo de mulher narrando tempestade em baianês
'Que disgraça... Acho isso massa', comenta cinegrafista amadora; assista.
Viralizou: vídeo de mulher narrando tempestade em baianês

Baiano é outro nível. Não somos modestos, ainda mais quando se trata de características tão singulares, como nosso próprio ‘dialeto’. O escritor Nivaldo Lariú (y) documentou – e ainda documenta – toda essa peculiaridade no Dicionário de Baianês, melhor livro do mundo já que fala, só e somente só, da Bahia.


O vídeo captura toda a essência do baiano, que não sabe se ri, se chora, se esculhamba os outros, se cuida da segurança ou, simplesmente, a ignora em nome de não parar de filmar. A narradora ainda é anônima, mas por favor, apareça. Na moral, que eu quero lhe dar os parabéns. Você é um talento!


Leia a transcrição [contém vários palavrões] e veja o vídeo em seguida:


'É o ciclone chegando com tudo, viu? Óia! Caiu uma porra aqui do prédio. Gente... Ó, ó, ó... Putaqueopariu! Olha! Êta, porra! Socorro! Aaauuu! Gente, é o furacão mermo, velho. Que porra é essa, velho? Pipocou ali. É o ciclone. Putaqueopariu. Eu tô só nessa porra, o povo tá gritando aqui. Eu vou é sair dessa janela. Rapaz, que porra é essa? Pior que eu não quero parar de filmar. Óia, a árvore caiu, velho. Que disgraça! Quem tá na rua se fudeu, viu? Meu Deus do céu! Ra-paz, botou pa fudê. Faltou energia de novo. Gente do céu. Olha isso! Eu acho isso massa, ó. Olha isso, gente! Ó os trovões..."


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2020 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium