Quinta, 27 de fevereiro de 2020
73 999057124
Concursos e Empregos

12/02/2020 às 15h24 - atualizada em 12/02/2020 às 15h48

Redação

Gandu / BA

Concurso para PM e Bombeiros é oficialmente suspensos
As provas objetivas foram realizadas no último dia 19 de janeiro.
Concurso para PM e Bombeiros é oficialmente suspensos

O Governo do Estado, através da Secretaria de Administração (Saeb), anunciou nesta quarta-feira (12) a suspensão do Concurso Público para Seleção de Candidatos ao Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.


A medida segue uma decisão judicial proferida pela desembargadora Dinalva Gomes Laranjeira Pimentel, que aceitou o pedido da Defensoria Pública do Estado e determinou, no dia 16 de janeiro, a suspensão do certame, "após a realização das provas objetivas e discursivas". As provas objetivas, conforme determinado, foram realizadas normalmente no último dia 19 de janeiro.


De acordo com o comunicado, a suspensão do concurso permanecerá "até o julgamento final do mérito ou modificação da mencionada decisão judicial".


Em mandado de segurança coletivo, a Defensoria Pública considerou que os Editais Saeb 02/2019 e 03/2019 estão repletos de falhas, que "violam os direitos dos candidatos, bem como os princípios constitucionais da dignidade da pessoa humana, razoabilidade, proporcionalidade, isonomia e igualdade de gênero, uma vez que há exigência de exames invasivos para as candidatas, o que não acontece com os concursados homens".


Confira abaixo o documento que suspende os concursos PM e CBM BA:



► Já conhece o Instagram do Sulbahia1? Siga a gente!


►Já conhece o facebook do Sulbahia1? Siga a gente!


Envie denúncias, informações, vídeos e imagens para o WhatsApp do Sulbahia1, (73 9-9905-7124)


SAIBA MAIS


 
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2020 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium