Quinta, 27 de fevereiro de 2020
73 999057124
Brasil

13/02/2020 às 18h11 - atualizada em 13/02/2020 às 18h23

Redação

Gandu / BA

Novo desafio ´quebra-crânio` viraliza na web, mas traz riscos reais
A nova brincadeira já viralizou entre os estudantes brasileiros
Novo desafio ´quebra-crânio` viraliza na web, mas traz riscos reais

Um novo desafio viral entre estudantes venezuelanos ganhou destaque na internet nos últimos dias e já começou a chegar a algumas escolas brasileiras, gerando preocupação entre pais e professores devido aos perigos da prática.


Chamada de “quebra-crânio”, a brincadeira é realizada com a participação de três pessoas, que ficam lado a lado. Enquanto as duas das extremidades pulam, a do meio, que não sabe como o jogo funciona, pula também. E é neste momento que os dois aplicam uma rasteira no participante desavisado, causando a sua queda.


Vários vídeos com o novo viral têm circulado no WhatsApp e em muitas redes sociais, mas um deles ganhou maior destaque. Gravado no início de fevereiro em uma escola de Caracas (Venezuela), ele mostra um garoto caindo após a rasteira e batendo a cabeça violentamente no chão. Veja abaixo:



Utilizando o Twitter, o Colégio São Tomás Aquino confirmou que a gravação ocorreu na instituição e que os envolvidos e os seus responsáveis foram convocados para uma reunião. A instituição não revelou detalhes sobre o estado de saúde do menino, mas a imprensa local informou que ele passa bem, contrariando os boatos de que o jovem havia sofrido traumatismo craniano.


 


Riscos para a saúde


A nova brincadeira já viralizou entre os estudantes brasileiros, como mostram alguns vídeos que circulam nas redes sociais, trazendo participantes que parecem ter se machucado e até ficado desacordados após baterem a cabeça no chão.


Com isso, muitos especialistas têm chamado a atenção para os riscos que este novo viral traz. Ele pode causar, por exemplo, traumatismo craniano, levando ao coma e até mesmo à morte, dependendo da gravidade.


Há ainda o risco de fratura nos punhos, caso o participante caia sobre as mãos na tentativa de amortecer a queda, além de fraturas na coluna, mesmo que a altura não seja grande.


► Já conhece o Instagram do Sulbahia1? Siga a gente!


►Já conhece o facebook do Sulbahia1? Siga a gente!


Envie denúncias, informações, vídeos e imagens para o WhatsApp do Sulbahia1, (73 9-9905-7124)


SAIBA MAIS





 


 

 



 

 


Ver essa foto no Instagram


 



 

 

 



 

 



 

 

 



✅Bahia lidera ranking da produção de banana ????????O Perímetro Irrigado de Formoso, em Bom Jesus da Lapa, no Oeste baiano, alcançou o topo do ranking nacional de produção de bananas, com 200 mil toneladas da fruta contabilizados em 2019. ????O resultado social do plantio é incalculável, pois a produção é distribuída, sem uma concentração de terras por parte de multinacionais ou mega produtores individuais. ✅A produção em 12 mil hectares exige 25 mil empregos diretos e indiretos e beneficia diretamente cerca de mil famílias de colonos proprietários de lotes de até 10 hectares, em média, cada um. ✏️Outros 150 produtores cultivam em terrenos maiores, ultrapassando os 11 hectares. Como a banana é uma cultura intermediária, posicionada entre outros plantios, os produtores aproveitam para diversificar a produção. ????????Assim, também plantam mamão, manga, tangerina pokan e limão taiti, entre outras frutas cuja compatibilidade com o tipo de solo e o clima viabilizam safras de boa rentabilidade. ????????Movimentação – Somente com a banana, a movimentação já supera os R$ 216 milhões, enquanto os outros cultivos, juntos, acrescentam R$ 12 milhões ao ano, contando comércio interno e exportação para outros estados. ✏️O bom desempenho dos produtores levou o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia, Humberto Miranda, a visitar os agricultores a fim de parabenizar-lhes pelo destaque nacional obtido. #BomJesusdaLapa #ranking #nacional #produção #bananas #Plantio #Produção #economia #produtores #exportação


Uma publicação compartilhada por SulBahia1 (@sulbahia1) em



O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2020 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium