Terça, 26 de maio de 2020
73 999057124
Bahia

24/03/2020 às 18h20 - atualizada em 25/03/2020 às 08h59

Redação

Gandu / BA

Covid-19: Motoristas e cobradores fazem protesto após serem dispensados em Ilhéus.
Demitidos após paralisações diante do avanço do novo coronavírus.
Covid-19: Motoristas e cobradores fazem protesto após serem dispensados  em Ilhéus.
Rodoviários fazem protesto após serem dispensados por empresa em Ilhéus, no sul da Bahia — Foto: Reprodução/TV Bahia

Motoristas e cobradores de uma empresa de transporte público de Ilhéus, no sul da Bahia, fizeram um protesto na manhã desta terça-feira (24) após serem demitidos por causa das paralisações diante do avanço do novo coronavírus. Segundo informações da Via Metro, a suspensão das frotas gerou uma redução do fluxo da empresa.


De acordo com o Sindicato dos Rodoviários, cerca de 100 funcionários da Via Metro foram comunicados na noite de segunda-feira (23) de que deveriam ir na empresa na manhã desta terça, quando receberam o comunicado de desligamento.


Em nota, a Via Metro informou que está com as atividades paralisadas e que o cenário atual das empresas de ônibus é bem diferente, já que a suspensão do transporte acaba com o fluxo financeiro.


A empresa também disse que as demissões fazem parte de um plano de contingência para garantir a manutenção do salário de quem vai ficar e o pagamento dos direitos de quem sair.


A Via Metro negou que 100 rodoviários foram demitidos, disse que tem 350 funcionários e que, em um primeiro momento, a ideia é manter 90% do quadro. G1*


► Já conhece o Instagram do Sulbahia1? Siga a gente!


►Já conhece o facebook do Sulbahia1? Siga a gente!


Envie denúncias, informações, vídeos e imagens para o WhatsApp do Sulbahia1, (73 9-9905-7124)


SAIBA MAIS


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2020 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium