Terça, 26 de maio de 2020
73 999057124
Economia

25/03/2020 às 16h20

Redação

Gandu / BA

Começa pagamento de aposentados do INSS; bancos abrem mais cedo
Primeira fase de pagamentos é de aposentados e pensionistas do INSS que ganham até salário mínimo (R$ 1.045) e têm cartões de benefício com final 1
Começa pagamento de aposentados do INSS; bancos abrem mais cedo

Começam nesta quarta-feira (dia 25) os pagamentos de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que ganham até salário mínimo (R$ 1.045) e têm cartões de benefício com final 1. Nesta quinta-feira (dia 26), será a vez do grupo 2, e assim por diante, até o dia 7 de abril. Os que recebem acima do piso nacional terão o dinheiro creditado de 1º a 7 de abril (dois grupos por dia).


Os bancos pagadores de benefícios, no entanto, sugerem que os segurados usem cada vez mais os canais virtuais (site e aplicativo) para movimentações financeiras, reduzindo a aglomeração nas agências por conta da pandemia do coronavírus. Mas para os que precisam se dirigir ao banco, instituições financeiras como a Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil (BB), o Bradesco, o Santander e o Itaú estão abrindo mais cedo, exclusivamente para atender os idosos.


Os demais clientes serão atendidos das 10h às 14h, mas com restrições. Serão atendidos apenas aos casos que não podem ser tratados por atendimento telefônico, aplicativos e demais serviços digitais.


Bradesco


Nos dias de pagamento de aposentados e pensionistas do INSS, a abertura das agências acontecerá com duas horas de antecedência, às 8h. Terminado o calendário de pagamentos, os idosos terão atendimento exclusivo a partir das 9h.


Itaú


No Itaú Unibanco, os idosos terão acesso exclusivo nas agências das 9h às 10h.


Santander


O banco decidiu fechar algumas agências nas regiões metropolitanas do Rio e de São Paulo. Nas que estão funcionando, só podem entrar de dez a 20 pessoas a cada vez, dependendo do tamanho do local.


As agências com maior concentração de aposentados e pensionistas do INSS poderão adotar um horário exclusivo para atender esses clientes, das 9h às 10h.


Caixa Econômica Federal


O banco está abrindo suas unidades às 9h, exclusivamente para o atendimento de idosos e pessoas com doenças graves.


Banco do Brasil


Para atender os aposentados e os pensionistas do INSS, o banco está abrindo as agências uma hora mais cedo, às 9h.


O BB também decidiu abrir algumas salas de atendimento de agências com grande fluxo das 6h às 22h. As pessoas, no entanto, deverão respeitar a distância de dois metros uma das outras.


Demais clientes


No caso do Banco do Brasil, o atendimento presencial é prestado de forma excepcional, "nas situações de desbloqueio de senha, desbloqueio de cartão, saques de benefícios sociais sem cartão, atendimento referente aos programas sociais destinados a aliviar as consequências econômicas do novo coronavírus e a pessoas com doenças graves".


Os demais serviços bancários do BB, como crédito, renegociação de dívidas, abertura de contas, pagamentos e transferências estão à disposição por meio da plataforma digital.


Além do site (bb.com.br) e do aplicativo, outras opções são o telefone (61) 4004-0001, a Central de Atendimento BB (0800-729-0001) e as redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin). Também estão disponíveis os terminais de autoatendimento, o Banco 24 Horas e os correspondentes bancários.


O BB dispõe ainda de acesso via WhatsApp (61-4004-0001), pagar contas (boletos e convênios), consultar limite de cartão, transferência entre contas-correntes do BB; recargas de celular, consultar fatura de cartão de crédito, liberar cartão e consultar saldos e extratos da conta-corrente e da poupança, além dos fundos de investimento.


Na Caixa, o atendimento nas agências, das 10h às 14h, é restrito aos casos que não podem ser tratados pelo atendimento telefônico, pelos aplicativos do banco e demais serviços digitais.


Os clientes podem ser atendidos também pelo WhatsApp Caixa, pelo número 0800-726-8068.


Prova de vida está suspensa nos bancos


Vale destacar ainda que aposentados e pensionistas do INSS não precisam comparecer aos bancos para realizar a prova de vida. O procedimento já foi suspenso por 120 dias, em razão da pandemia de coronavírus.


 


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2020 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium