Terça, 26 de maio de 2020
73 999057124
Saúde

08/04/2020 às 18h19 - atualizada em 09/04/2020 às 16h01

Redação

Gandu / BA

Prefeitos do Baixo Sul se unem para montar estrutura visando o combate ao coronavírus
Unidades de atendimento serão instaladas em Gandu, Ituberá e Valença
Prefeitos do Baixo Sul se unem para montar estrutura visando o combate ao coronavírus
Veja mais fotos na galeria abaixo

Ituberá sediou, na manhã desta terça-feira (7), um importante encontro com os prefeitos do Baixo Sul da Bahia, que fazem parte do Ciapra – Consórcio Intermunicipal do Mosaico das Apas do Baixo Sul.


O objetivo foi deliberar uma estrutura em parceria com o Governo no Estado e tratar de ações conjuntas para o enfrentamento do Coronavírus.


Dentro do planejamento estratégico serão instaladas três unidades de atendimentos de referência em Valença, Gandu e Ituberá para acolher e tratar pacientes com sintomas da doença.


Segundo o prefeito Ricardo Moura, Valença já possui uma unidade de Saúde para triagem da Covid – 19, destinada a pacientes do município.


De acordo com o presidente do Ciapra, Leandro Ramos, prefeito de Igrapiúna, o Estado não tem condição de atender a todos os municípios separadamente.


Serão instaladas unidades no município de Gandu, que atenderá às cidades da Zona da Mata (Gandu, Ibirapitanga, Teolândia, Wenceslau Guimarães, Piraí do Norte e Presidente Tancredo Neves); uma unidade em Valença, onde será decidido por um espaço físico já existente ou a montagem de um hospital de campanha, que atenderá também ao município de Cairu; e outra unidade em Ituberá, no Hospital Municipal, que atenderá Taperoá, Nilo Peçanha, Igrapiúna e Camamu. Com a instalação destas unidades, criam-se três microrregiões para atendimentos de possíveis casos de Covid-19, que beneficiará cerca de 120 mil habitantes em cada uma das unidades com toda a estrutura provida e bancada pelos municípios em cooperação integrada.


Participaram da reunião, os prefeitos, Ricardo Moura, de Valença; Leandro Ramos, de Igrapiúna; Rosival Lopes, de Taperoá; Fernando Brito (representado por Italuana Guimarães, secretária da Saúde de Cairu); Carlos Azevedo, de Nilo Peçanha; Iramar Costa, de Ituberá; Leonardo Cardoso (Léo de Neco, de Gandu); Isravan Barcelos, de Ibirapitanga; Lázaro Andrade, de Teolândia; Everaldo Souza (Val, de Piraí do Norte) e Carlos Alberto (Kaká), de Wenceslau Guimarães.


Um decreto com o cancelamento do São João nas cidades do Baixo Sul será publicado nos próximos dias.



Curte e Segue a página do Portal Sulbahia1 e mantenha-se atualizado diariamente, [Clique e Participe].


Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2020 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium