Quinta, 27 de Janeiro de 2022
25°

Pancada de chuva

Valença - BA

Cidades Prejuízo

Chuva atinge mais de 800 famílias em Dario Meira

No bairro de Jerusalém, moradores ficaram ilhados e outros perderam quase tudo que tinham.

13/04/2020 às 19h17
Por: Redação
Compartilhe:
Chuva atinge mais de 800 famílias em Dario Meira
Chuva atinge mais de 800 famílias em Dario Meira

A tromba d’água que atingiu o município de Dario Meira, na região Sul da Bahia, no último sábado (11), deixou moradores desabrigados e fez moradores perderem quase tudo que tinham.

 De acordo com a prefeitura da cidade, em apenas duas horas, choveu 100 milímetros e mais de 800 famílias foram afetadas. Diante dessa situação, a gestão municipal vai decretar situação de emergência na cidade.

"A gente está calculando. Pessoal do social, com todos técnicos, estão fazendo as visitas. 

Foram mais de 800 famílias atingidas, e o prejuízo é incalculável. Decreto está sendo baixado hoje (segunda-feira), até para poder comprar algumas coisas para ajudar essas comunidades, como cestas básicas, colchões", informou o prefeito Willian de Alemão.

No bairro de Jerusalém, moradores ficaram ilhados. Além disso, está indefinida a situação dos desabrigados, que não puderam ir para um abrigo por conta da pandemia do coronavírus. A prefeitura da cidade orienta aos moradores que fiquem na casa de amigos e familiares.

Dona Neuza perdeu praticamente tudo que tinha e lembra o desespero da família no dia da chuva.

"Só deu tempo de retirar a geladeira, o fogão, a máquina de lavar e o tanquinho. As outras coisas ficaram debaixo d'água. Lembro que a água entrava na nossa casa, e a gente não podia retirar nada. Gritava, gritava, mas todo mundo estava na mesma situação, ninguém poderia ajudar", lembra Neuza.

Leia outras notícias no www.sulbahia1.com.br. Siga, também,  o Sulbahia1 no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Valença - BA Atualizado às 22h33 - Fonte: ClimaTempo
25°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 32°

Sex 32°C 24°C
Sáb 33°C 23°C
Dom 33°C 23°C
Seg 33°C 24°C
Ter 34°C 23°C
Enquete