domingo, 31 de maio de 2020
73 999057124
Entretenimento

08/05/2020 às 19h12

Redação

Gandu / BA

Padre faz ´varal do amor` para dia das mães com mais de 5 mil fotos
Para participar basta enviar uma mensagem para o WhatsApp (48) 3629-0534. As imagens recebidas até sábado (9), farão parte do varal.
Padre faz ´varal do amor` para dia das mães com mais de 5 mil fotos
Padre faz ´varal do amor` para dia das mães com mais de 5 mil fotos

Quando o Padre Edison Müllerda Paróquia Santa Teresinha, do bairro Passagem, em Tubarão, Santa Catarina, teve a ideia de receber fotos das mães para homenageá-las no dia das mães, provavelmente não imaginava que receberia mais de 5 mil fotografias. 


Sem celebrações por conta da pandemia de coronavírus, o Padre Edison começou a pedir para que as pessoas enviassem fotos de suas mães para fazer um “varal do amor” em frente ao altar da igreja, onde segue ministrando as missas mesmo com a paróquia vazia. 


Ele explica o porque da ideia. “Nesse tempo de pandemia não é possível que as mães estejam presentes na missa, por causa das orientações que nós temos do afastamento social. A igreja por primeiro lugar preza pelo cuidado a vida, então não queremos expor as pessoas, nem colocá-las em risco de vida. Tivemos a ideia de como as mães poderiam estar presentes no seu dia na igreja”, explicou. 


A professora Solange Godoy Bem  foi uma das que enviou fotos. Uma da mãe biológica,Salete de Godoy, e outra da mãe de coração, Teresinha Henrique Campos.


Solange disse que é uma forma de pedir a Deus que abençoe as mães. “Meu filho mandou a minha foto e eu mandei também. Por ser um dia das mães atípico, bem diferente de todos os outros anos, é uma forma de carinho e de pedir que Deus as abençoe. Um jeito de se sentir perto de quem amamos e nos deu a vida”, agradece. 


A homenagem fez sucesso e formou um grande mural, que tem espaço para mais diz o Padre. É uma forma delas se sentirem contempladas e é uma forma de abraçá-las e de dizer do nosso amor por elas”, lembra. 


Para participar basta enviar uma mensagem para o WhatsApp (48) 3629-0534. As imagens recebidas até sábado (9), farão parte do varal. 


No dia das mães, domingo, uma cerimônia especial será realizada e depois o padre passará pelas principais ruas da comunidade para abençoar as mães. JB*


► Segue agente em nossos canais e seja bem-vindo


► Facebook: https://bit.ly/3bOdJUa


► Instagram: https://bit.ly/2SbFePZ


► Twitterhttps://bit.ly/2YfXTxK


► Youtube:   https://bit.ly/2yGk5qn

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2020 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium