domingo, 31 de maio de 2020
73 999057124
Bahia

22/05/2020 às 11h54 - atualizada em 23/05/2020 às 11h43

Redação

Gandu / BA

Apuarema: prefeito fecha acesso a cidade
Objetivo é evitar que haja circulação de moradores para cidades vizinhas que registram grande quantidade de casos da doença, como Ipiaú e Jequié.
Apuarema: prefeito fecha acesso a cidade
Prefeitura de Apurarema, na Bahia, inicia fechamento dos acesso da cidade — Foto: Reprodução

A prefeitura de Apuarema, cidade a cerca de 46 Km de Gandu, iniciou na quinta-feira (21) o processo de fechamento de acessos à cidade, como medida de prevenção ao novo coronavírus.


Segundo Raival Pinheiro, prefeito de Apurarema, o objetivo é evitar que haja circulação de pessoas para municípios vizinhos, com grande quantidade de casos da doença, especialmente Ipiaú e Jequié, que segundo último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde (Sesab) têm 130 e 216 casos de Covid-19, respectivamente. Apuarema tem um caso confirmado de Covid-19.


"Ipiaú e Jequié já tem muitos casos e nós já temos um caso. Se a gente fechar a cidade, não vai ter mais casos em Apuarema. Estou tentando mostrar que se as cidades pequenas não fizerem isso, a doença vai se alastrar", revelou.


Pinheiro revelou ainda que estão sendo fechadas as estradas de chão, que dão acesso as cidades vizinhas, e também as BRs. A previsão é que apenas uma das vias, a que liga Apuarema a Gandú, fique liberada.


"A gente está no centro das BRs. A gente está fechando todas as divisas. Só vai ficar o acesso para a [rodovia] BA, que liga até Gandu. Estrada de chão a gente está fechando todas", disse.


► Segue agente em nossos canais e seja bem-vindo


► Facebook: https://bit.ly/3bOdJUa


► Instagram: https://bit.ly/2SbFePZ


► Twitterhttps://bit.ly/2YfXTxK


► YouTube: https://bit.ly/2SMeINi

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2020 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium