domingo, 31 de maio de 2020
73 999057124
Economia

23/05/2020 às 20h15

Redação

Gandu / BA

Sindicato de Bancários da Bahia e Fenaban não chegam a acordo sobre feriados
O sindicato denunciou que existem bancários sendo pressionados a irem nas agências a partir de segunda-feira.
Sindicato de Bancários da Bahia e Fenaban não chegam a acordo sobre feriados

Uma videoconferência foi realizada na tarde deste sábado (23), com representantes da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e do Sindicato dos Bancários da Bahia, Porém, não chegaram a um acordo em relação ao funcionamento das agências, segunda, terça e quarta (25, 26 e 27). As entidades reivindicam o cumprimento dos decretos estadual e municipal, que anteciparam feriados com o objetivo de reduzir a taxa de contágio do coronavírus.


De acordo com informações, os bancos alegaram que têm milhares de pessoas aguardando para receber os benefícios sociais. Por isto, querem abrir somente para a realização destes pagamentos, com a presença de menos de 30% dos funcionários nas agências.


De acordo com as empresas, o critério seria por adesão, desde que houvesse um quantitativo mínimo para assegurar que os benefícios sejam pagos em cada unidade. O sindicato denunciou que existem bancários sendo pressionados a irem nas agências a partir de segunda-feira.


“Sabemos do nosso papel nesse momento de crise. Queremos atender bem a população, mas exigimos respeito aos direitos dos trabalhadores. Nós bancários, vigilantes e prestadores estamos sobrecarregados, com jornadas exaustivas, sendo cobrados inclusive por metas. Já há vários casos de contaminação nas agências. E no momento do feriado sequer poderemos descansar? Vamos cobrar do governo do estado e das prefeituras que fiscalizem o cumprimento dos decretos”, afirma o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos.


Uma nova videoconferência de negociação deve ser aberta neste domingo, 24, porém, conforme o sindicato,  a Fenaban vai tentar obter autorização do Poder Público para o funcionamento das agências. 


► Segue agente em nossos canais e seja bem-vindo


► Facebook: https://bit.ly/3bOdJUa


► Instagram: https://bit.ly/2SbFePZ


► Twitterhttps://bit.ly/2YfXTxK


► YouTube: https://bit.ly/2SMeINi

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2020 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium