Sábado, 11 de Julho de 2020
73 999057124
Política Crítica

Deputado divulga nota pública criticando jogo político em Amargosa

...decretos estão apenas servindo para aglomerar pessoas ... disse.

27/05/2020 14h43
Por: Redação
Deputado divulga nota pública criticando jogo político em Amargosa
Deputado divulga nota pública criticando jogo político em Amargosa

O deputado estadual Adalberto Rosa Barreto, conhecido como Dal, divulgou nota pública criticando o jogo político do prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro. O parlamentar baiano se posicionou contra o comportamento do gestor municipal em relação à vigilância sanitária, neste momento de pandemia do Coronavírus. "Seus decretos estão apenas servindo para aglomerar pessoas na feira municipal e em frente aos bancos e seus correspondentes e, sem contar, no total descuido na proliferação local da Dengue, Zika e Chikungunya", escreveu Dal, filho de Amargosa.

"A nossa atuação, na Assembleia Legislativa da Bahia, tem sido pautada por ações próximas aos municípios da Bahia. Tenho rodado os quatro cantos do nosso Estado acompanhando a dor de municípios que enfrentam altas taxas de contaminação ou outros que estão isentos desse mal. O que tenho visto em todos eles é um amplo debate do poder executivo, autoridades sanitárias, comércio local, igrejas, sindicatos, feirantes e associações atrelando cuidado sanitário e a manutenção da economia local. Essas ações estão sendo implementadas nos inúmeros municípios sem encenação, sem mídia e, sobretudo, sem transformar o mal da COVID-19 em palanque político. Tenho presenciado nesses locais, o mal da crise sanitária ser tratada com os cuidados devidos, mas sem descuidar da cadeia produtiva em meio à pandemia", diz um trecho da nota.

Ainda conforme a nota, "Amargosa, através de seu prefeito e ex-prefeito, transforma o Coronavírus em palanque para desferir ataques e desrespeitos aos que querem contribuir com este debate. Foi assim comigo e também com os comerciantes locais, e tudo que mais queremos é contribuir com os cuidados sanitários, mas não descuidar da economia local (...). No quesito do comércio local, o que se tem visto são aumentos abusivos de impostos, como a taxa de iluminação e de alvarás, perseguição seletiva e nenhum incentivo à atividade econômica local. Então, prefeito, se minha atuação parlamentar e minha voz podem estar a serviço do povo de Amargosa, onde nasci e escolhi gerar empregos, nem você, nem seus asseclas e signatários calarão a minha voz".

► Segue agente em nossos canais e seja bem-vindo

► Facebook: https://bit.ly/3bOdJUa

► Instagram: https://bit.ly/2SbFePZ

► Twitterhttps://bit.ly/2YfXTxK

► YouTube: https://bit.ly/2SMeINi

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Gandu - BA
Atualizado às 20h45 - Fonte: Climatempo
18°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 29°

18° Sensação
9.1 km/h Vento
88.8% Umidade do ar
80% (7mm) Chance de chuva
Amanhã (12/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Segunda (13/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias