Sexta, 14 de Agosto de 2020
73 999057124
Saúde BOA NOTÍCIA

Teste de vacina covid-19 funciona e empresa pode produzir 1 bilhão de doses

A vacina gerou anticorpos contra Covid-19

01/07/2020 15h54 Atualizada há 1 mês
Por: Redação
A vacina gerou anticorpos contra Covid-19
A vacina gerou anticorpos contra Covid-19

A vacina contra o novo coronavírus produzida pela empresa farmacêutica Pfizer, em parceria com a empresa de biotecnologia BioNTech, demonstrou bons resultados de testes em humanos. Com os resultados positivos, a Pfizer viu suas ações subirem mais de 4% na bolsa americana.

A candidata à vacina foi testada em 45 voluntários: 12 receberam uma dose de 10 microgramas, 12 receberam 30 microgramas, 12 receberam uma doce de 100 microgramas e nove foram tratados com a versão em placebo.

A dose mais alta, de 100 microgramas, causou febre em metade dos participantes, por isso, esse grupo não recebeu uma segunda dose como os demais, que receberam a substância novamente, três semanas depois da primeira injeção.

Os resultados demonstraram que, após a segunda dose, 8,3% dos participantes do grupo de 10 microgramas e 75% do grupo de 30 microgramas também tiveram febre e distúrbios de sono. Os pesquisadores, no entanto, não consideraram os efeitos sérios.

Segundo a revista Exame, os resultados também comprovaram que a vacina gerou anticorpos contra Covid-19 e alguns deles neutralizaram o vírus. Agora, os cientistas pretendem provar se o nível mais alto de anticorpos é capaz de garantir imunidade à doença.

As próximas fases do teste também serão focadas nos Estados Unidos. Se os resultados continuarem promissores, a previsão é que o final deste ano a companhia produza até 100 milhões de doses da vacina, e mais 1,2 bilhão até o final de 2021.

Outras vacinas também já estão sendo testadas em humanos, como é o caso da produzida pela Moderna e também a da Universidade de Oxford em parceria com a AstraZeneca.

Leia outras notícias no www.sulbahia1.com.br. Siga, também,  o Sulbahia1 no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias