Sexta, 07 de Agosto de 2020
73 999057124
Política 2 de Julho

Nelson Leal participa, ao lado do governador Rui Costa e do prefeito ACM Neto, da solenidade comemorativa ao 2 de Julho

Presidente da assembleia lamentou celebração sem povo por causa da pandemia

02/07/2020 13h56 Atualizada há 1 mês
Por: Redação
Nelson Leal participa, ao lado do governador Rui Costa e do prefeito ACM Neto, da solenidade comemorativa ao 2 de Julho

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Nelson Leal, participou agora pela manhã (2.07) dos tradicionais festejos pelo 2 de Julho - data em que é comemorada a Independência da Bahia. Representando o Legislativo baiano, Leal participou do hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia, de Salvador e do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB), ao lado do governador Rui Costa; do prefeito de Salvador, ACM Neto; e do professor Eduardo Morais de Castro, do IGHB, marcando a 197ª celebração deste evento cívico. 

“Desde que começou a ser celebrado o 2 de Julho, é talvez a primeira vez que esta belíssima festa é comemorada sem o povo da Bahia nas ruas. Mas, a pandemia da Covid-19 vai passar e, no ano que vem, estaremos aqui, de novo, com o Caboclo e a Cabocla. E, em 2023, com certeza, a Bahia fará uma celebração memorável nos 200 anos da luta pela Independência do Brasil. Não custa lembrar que foi aqui, e somente na Bahia, que os brasileiros defenderam a nossa pátria contra os colonizadores portugueses. O povo baiano consolidou, com o Exército Libertador, de fato, a nossa independência”, diz o presidente da ALBA.

Leia outras notícias no www.sulbahia1.com.br. Siga, também,  o Sulbahia1 no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp.

 
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias