Sexta, 07 de Agosto de 2020
73 999057124
Bahia Desaparecidas

Quatro crianças da mesma família estão desaparecidas após barco virar em Cabaceiras

As crianças desaparecidas têm idade de 3 a 11 anos.

03/07/2020 08h21
Por: Redação
As crianças desaparecidas têm idade de 3 a 11 anos.
As crianças desaparecidas têm idade de 3 a 11 anos.

Quatro crianças e um adulto estão desaparecidos após a embarcação onde estavam virar no Rio Paraguaçu, na altura do município de Cabaceiras do Paraguaçu. Ao todo, seis pessoas estavam no barco na hora do acidente e apenas uma foi regatada até agora, o pescador Paulo Roberto, que é avô de três crianças e pai de outra vítima. Ele foi achado vivo.

As crianças desaparecidas têm idade de 3 a 11 anos. O adulto é um amigo da família de cerca de 50 anos, segundo relatos de familiares.

Uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros saiu de Salvador já chegou ao local onde ocorreu o acidente para realizar as buscas. Segundo a instituição, os primeiros chamados ocorreram por volta das 21h desta quarta-feira (1), mas o resgate só pôde ser iniciado nas primeiras horas desta quinta-feira (2) porque os mergulhadores não conseguem trabalhar de noite devido à baixa visibilidade. 

Uma familiar identificada como Priscila disse, por volta das 12h, que os bombeiros não haviam chegado no local para realizar o resgate. Por outro lado, a instituição garante que mergulhadores do 13° Grupamento de Bombeiros Militar (13°GBM/Gmar) estão realizando as buscas desde a manhã de hoje.

Testemunhas no local dizem que o que pode estar causando a confusão é o fato de os bombeiros estarem seguindo a correnteza do rio buscando o local onde os corpos poderiam ser achados. Enquanto isso, familiares e populares estão reunidos no local onde o barco virou.Um morador local contou à reportagem do CORREIO que os populares tentaram ajudar os bombeiros e alguns chegaram a mergulhar no rio para fazer a busca em sentido oposto à correnteza.

De acordo com os Bombeiros, uma equipe de 6 mergulhadores foi enviada para fazer as buscas, que acontecem tanto por baixo da água quanto na superfície, com a ajuda de Jet Skis. Ainda de acordo com a corporação, também há suporte do 2º Grupamento de Bombeiros Militares, de Feira de Santana, responsável pela região.

Leia outras notícias no www.sulbahia1.com.br. Siga, também,  o Sulbahia1 no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias