Sexta, 07 de Agosto de 2020
73 999057124
Itabuna Aglomerações

Reabertura do comércio de Itabuna é marcado por aglomerações e confusão

A loja foi multada e o gerente do estabelecimento terá que apresentar, na segunda-feira

10/07/2020 18h51 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação Fonte: G1
A loja foi multada e o gerente do estabelecimento terá que apresentar, na segunda-feira
A loja foi multada e o gerente do estabelecimento terá que apresentar, na segunda-feira

O segundo dia de reabertura do comércio em Itabuna, cidade ao sul da Bahia, nesta sexta-feira (10) foi marcado por aglomerações e confusão em um estabelecimento, que foi notificado pelo excesso de pessoas e vai pagar multa.

Principal via do centro comercial do município, a Avenida Cinquentenário foi fechada para carros para que pessoas pudessem andar com o espaçamento entre elas, mantendo um distanciamento social. No entanto, a via ficou vazia e as calçadas lotadas, por causa das filas nas lojas.

A Guarda Civil de Itabuna esteve no local para fazer a fiscalização e uma dessas lojas, que funciona para compras e pagamento de boletos, foi notificada após uma confusão entre clientes na fila, que gerou aglomeração.

A loja foi multada e o gerente do estabelecimento terá que apresentar, na segunda-feira (13), um plano de organização para atender às pessoas, ou não poderá funcionar.

O decreto de reabertura do comércio em Itabuna foi respaldado na criação de 10 novos leitos que seriam abertos no Hospital de Base de Itabuna, no entanto, os leitos ainda não foram habilitados pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Apesar disso, o comércio foi aberto pelo prefeito Fernando Gomes (PTC). O gestor já havia causado polêmica no começo do mês, ao dizer que reabriria o comércio "morra quem morrer". Por meio de nota, nesta sexta, a prefeitura informou que aguarda a habilitação da Sesab e, enquanto isso, está custeando os leitos de UTI com recursos próprios.

A reabertura do comércio, que faz parte da segunda fase do plano de flexibilização da economia, na cidade, começou na manhã de quinta (9). Até o último boletim divulgado pela Sesab, Itabuna registrava 3.310 casos confirmados de Covid-19 e 107 pessoas mortas pela doença. A cidade é o 3º município com mais casos na Bahia, ficando atrás apenas de Salvador e Feira de Santana.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itabuna - BA

Itabuna - Bahia

Sobre o município
Itabuna é um município brasileiro do sul do estado da Bahia. Possui uma área total de 432,244 km² e está localizada a cerca de 426 quilômetros da capital da Bahia, estando em torno de 333 quilômetros de distância dessa cidade via ferryboat e contava com 213 223 habitantes no último censo. A densidade demográfica é de 493,3 habitantes por km² no território do município. Vizinho dos municípios de Itajuípe, Ilhéus e Buerarema.
Gandu - BA
Atualizado às 09h30 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 19° Máx. 27°

27° Sensação
17.8 km/h Vento
67.9% Umidade do ar
80% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (08/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (09/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias