Sexta, 07 de Agosto de 2020
73 999057124
Saúde Saúde

Presidente da Fiocruz confia em eficácia de vacina do coronavírus

A presidente da instituição confia na eficácia do tratamento.

02/08/2020 13h05
Por: Redação
A presidente da instituição confia na eficácia do tratamento.
A presidente da instituição confia na eficácia do tratamento.

A vacina contra o novo coronavírus que está sendo desenvolvida na Universidade de Oxford começará a ser produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) a partir de dezembro. A presidente da instituição confia na eficácia do tratamento.

Em entrevista à Globo, Nísia Trindade Lima, atribuiu uma nota de 0 a 10 para a vacina. "Dou 9,5 exatamente pelo rigor que nós temos que ter. E por que isso? Baseado num artigo científico e todo o acompanhamento científico que nós temos feito. Agora, a vacina tem que ser combinada a outras estratégias de saúde pública. É muito importante dizer isso. Há que continuar a pesquisa, há que ter uma boa estratégia de imunização e pra isso nós temos um Programa Nacional de Imunização", disse.

O acordo da Fiocruz com a Universidade de Oxford, assinado na última sexta-feira (31), prevê a produção de 100 milhões de doses. A fabricação será feita pelo Instituto Tecnológico de Vacinas (Bio-Manguinhos), que não precisará importar o princípio farmacêutico da vacina.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias