Quarta, 23 de Setembro de 2020 16:24
73 999057124
Política Justiça

TCM: Prefeita de Ipiaú é multada

A decisão foi proferida na sessão realizada nesta terça-feira (04/08), por meio eletrônico

04/08/2020 14h01
Por: Redação
A decisão foi proferida na sessão realizada nesta terça-feira (04/08), por meio eletrônico
A decisão foi proferida na sessão realizada nesta terça-feira (04/08), por meio eletrônico

Maria das Graças César Mendonça, prefeita de Ipiaú, foi multada pelo Tribunal de Contas dos Municípios, em razão da contratação irregular de servidores nos exercícios de 2017 e 2018.

A decisão foi proferida na sessão realizada nesta terça-feira (04/08), por meio eletrônico.

O relator do processo, conselheiro Fernando Vita, multou a gestora em R$4 mil.

A denúncia foi formulada por vereadores do município de Ipiaú, que insurgiram contra a contratação – via terceirização – de diversos servidores na função de auxiliar de serviços gerais. Segundo os denunciantes, mesmo existindo na estrutura administrativa cargos de provimento permanente da mesma função, a prefeita optou por terceirizar os serviços prestados, “em clara ofensa ao princípio do concurso público”.

Afirmaram ainda que dos 239 cargos de auxiliar de serviços gerais criados pela lei municipal nº 1.855/2007, apenas 169 estão preenchidos, razão pela qual, no entendimento dos vereadores, “inexiste possibilidade de terceirização, pois há nos quadros da administração municipal, cargos livres para esta função, devidamente criados por meio da Lei Municipal”.

O conselheiro Fernando Vita concluiu pela existência de irregularidade no procedimento adotado pela gestora, vez que a contratação de pessoal, mediante licitação, se deu em hipóteses não permitidas, para desempenho de atividades e tarefas permanentes, correspondentes ao cargo de provimento efetivo de Auxiliar de Serviços Gerais.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias