Quarta, 23 de Setembro de 2020 15:00
73 999057124
Itabuna Justiça

Itabuna: Ônibus continuam sem circular

Mesmo após decreto determinar volta do transporte público, ônibus seguem sem rodar em Itabuna

10/08/2020 11h06
Por: Redação
Ônibus devem voltar a circular em Itabuna na segunda-feira — Foto: Reprodução/TV Santa Cruz
Ônibus devem voltar a circular em Itabuna na segunda-feira — Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

Parte dos ônibus que integram as linhas do transporte público de Itabuna, cidade do sul da Bahia, que deveriam voltar a rodar pela cidade a partir desta segunda-feira (10), continuam sem circular.

O transporte em Itabuna está suspenso desde março por causa da pandemia do novo coronavírus. Entretanto, na última quarta-feira (5) o prefeito Fernando Gomes autorizou por meio de decreto a retomada das atividades do rodoviários, a partir desta segunda, o que não aconteceu.

O presidente do Sindicato dos Rodoviários de Itabuna, Arlensen Nascimento, disse que na última quinta-feira (6) houve uma reunião entre a categoria e o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), e que na ocasião o juiz concedeu uma semana para as empresas entrarem em acordo. Segundo Arlensen, na próxima terça-feira (18) está prevista uma nova reunião para definir o retorno.

Quando a autorização foi publicada, a prefeitura detalhou que quando o transporte público fosse retomado, os motoristas e cobradores deveriam obrigatoriamente trabalhar usando máscara facial e luva de proteção. Somente poderão usar o transporte público coletivo os passageiros que usem máscara.

Além disso, os ônibus não poderão transportar passageiros em pé, obedecendo a capacidade de transporte com acomodação dos respectivos assentos. Os veículos do transporte público vão circular pela cidade em horário reduzido, das 8h às 17h30.

No decreto, também foi determinado que os ônibus deverão ser higienizados com limpeza dos assentos, corrimões, pisos laterais e janelas ao final de cada período e cumprir o protocolo de medidas sanitárias.

Ainda segundo o documento, as concessionárias do serviço público de transporte coletivo que não respeitarem as regras terão os veículos apreendidos, além da imputação da multa rescisão.

No início de julho, a prefeitura retomou o comércio na cidade, mas na ocasião, o prefeito explicou que os ônibus seguiriam sem circular, como forma de evitar aglomerações no centro da cidade. Disse também, que seriam os comerciantes e empresários responsáveis pelo deslocamento dos funcionários do comércio. G1*

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itabuna - BA

Itabuna - Bahia

Sobre o município
Itabuna é um município brasileiro do sul do estado da Bahia. Possui uma área total de 432,244 km² e está localizada a cerca de 426 quilômetros da capital da Bahia, estando em torno de 333 quilômetros de distância dessa cidade via ferryboat e contava com 213 223 habitantes no último censo. A densidade demográfica é de 493,3 habitantes por km² no território do município. Vizinho dos municípios de Itajuípe, Ilhéus e Buerarema.
Gandu - BA
Atualizado às 14h45 - Fonte: Climatempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 28°

28° Sensação
20.3 km/h Vento
56.6% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol e Chuva
Sexta (25/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol e Chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias