Sábado, 26 de Setembro de 2020 20:34
73 999057124
Gandu Saúde

Inaugurada UPA em Gandu

A Unidade vai funcionar como hospital de referência no combate ao coronavírus no município e da região.

14/08/2020 22h27 Atualizada há 1 mês
Por: Redação
Inaugurada UPA em Gandu

A cidade de Gandu recebeu melhorias na área da saúde nesta sexta-feira (14). O secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, e o prefeito Leonardo Cardoso inauguraram nesta sexta uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no município de Gandu. Instalada no bairro  João Assis, a Unidade vai funcionar como hospital de referência no combate ao coronavírus no município e da região.

Com nove leitos, sendo dois para o atendimento a pacientes críticos, a unidade será referência para cerca de 320 mil habitantes de doze municípios. “Além de enviar equipamentos, a Secretaria da Saúde do Estado destinará R$ 320 mil para o funcionamento da UPA”, afirma Vilas-Boas.

Gerido pelo Consórcio Inter-federativo do Baixo Sul, que tem como presidente o próprio Leonardo Cardoso, o Centro vai atender pacientes Gandu e as outras sete cidades da microrregião. O local funcionará, também, para estabilizar o paciente até que a regulação faça à transferência para unidades de referência secundária ou terciária.

O titular da pasta estadual da Saúde ainda destaca que “anteriormente o Centro de Referência regional mais próximo era em Ipiaú. Agora, além de atender os pacientes com suspeita de Covid-19 muito mais próximo, após a pandemia este equipamento ficará como legado para a população de Gandu e região”, ressalta o secretário.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias