Sábado, 05 de Dezembro de 2020 20:09
73 999057124
Economia Educação

‘Jovem Social’ retoma aulas em ambiente virtual em Ilhéus

Projeto capacita jovens em situação de vulnerabilidade social permitindo a inserção no mercado de trabalho

04/09/2020 14h31 Atualizada há 2 meses
Por: Redação
‘Jovem Social’ retoma aulas em ambiente virtual em Ilhéus
‘Jovem Social’ retoma aulas em ambiente virtual em Ilhéus

Na próxima terça-feira, dia 8 de setembro, serão iniciadas as aulas em ambiente virtual do projeto ‘Jovem Social’, que oferece capacitação e assistência a adolescentes  em situação de vulnerabilidade social em Ilhéus.

O curso é realizado em parceria pelo Ministério Público estadual, Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Ministério Público do Trabalho e Associação Padre Paulo Tonucci. “Por conta da contaminação pelo coronavírus e de sua classificação como pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS), as aulas e encontros presenciais foram suspensas em março. No entanto, várias atividades foram efetivadas durante a quarentena, incluindo o acompanhamento contínuo dos jovens matriculados e encaminhamento de alguns para entrevistas de emprego”, destacou a promotora de Justiça Maria Amélia Góes, que está à frente do projeto em Ilhéus.

Ela complementou que serão entregues aparelhos celulares e chips, com planos de telefonia, para que os jovens possam assistir às aulas. No dia 27 de agosto foi realizada uma reunião por meio virtual que contou com a participação de representantes do projeto e os alunos inscritos no curso, onde foram definidos os horários de realização das aulas, os módulos que serão ofertados e a importância da assiduidade de todos às aulas remotas. O ‘Jovem Social’ oferece aulas de acompanhamento psicossocial, curso eletrônico, aulas de informática básica e saber virtual, noções de cabelereiro (escova e corte masculino), iniciação à fotografia e produção artesanal de sabonetes, além de um programa de resistência às drogas.

A partir do dia 8 de setembro, os jovens também terão aulas de empreendedorismo e comportamento organizacional, operador de caixa e fotografia. O objetivo é prestar capacitação e assistência aos jovens em situação de vulnerabilidade social, permitindo a estes a inserção no mercado de trabalho e, sobretudo o desenvolvimentismo de valores que lhes permitam a efetivação da cidadania.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias