Domingo, 20 de Setembro de 2020 08:04
73 999057124
Bahia Perigo

Após tremor de terra em Ibirataia, mulher fica ferida ao cair dentro de casa

Um forte tremor foi sentido em Ibirataia na noite desta terça-feira (08), registrando o primeiro acidente causado pelos abalos.

09/09/2020 10h26 Atualizada há 2 dias
Por: Redação
Após tremor de terra em Ibirataia, mulher fica ferida ao cair dentro de casa

Um forte tremor foi sentido em Ibirataia na noite desta terça-feira (08), registrando o primeiro acidente causado pelos abalos.

A senhora foi transferida para o hospital de Itabuna, devido a queda provocado pelo tremor de terra em Ibirataia. “esse tremor foi suficiente para provocar a queda dela, fato lamentável, e foi a primeira notícia que tivemos de uma pessoa acidentada devido a tremor na região”, disse superintendente da Defesa Civil do Estado, Paulo Sergio.

Segundo ele, a sogra do motorista da Defesa Civil moradora daquele município, estava caminhando dentro de sua casa quando a terra tremeu e a ela caiu batendo a cabeça no armário.

Paulo Sergio continua na região trabalhando com a equipe do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte na instalação dos sismógrafos. Os equipamentos já foram instalados e em entrevista à Recôncavo FM nesta terça-feira (08), Paulo acredita que alguns destes fique na região, já que o estudo tem se estendido e alguns sismógrafos serão retirados para serem instalados em outros locais.

“Já estão funcionando e já registram pequenos tremores que não são sentidos pela população, ajudando aos pesquisadores a identificar falha geológica e prever tremores. Em dois meses, quando o Geólogo Eduardo Menezes do Centro Sismológico da universidade retornar a região para fazer um relatório do que ocorreu nesse período e deve tirar, não todos, mas deve preservar um ou dois que já vai ser um avanço grande para esta região”, pontuou. Voz da Bahia*

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias