Domingo, 20 de Setembro de 2020 09:37
73 999057124
Saúde Saúde

Ba vai produzir e vender vacinas contra a covid-19

Governo assinou acordo de confidencialidade para dar início a testes com Sputnik V

09/09/2020 14h27
Por: Redação
Ba vai produzir e vender vacinas contra a covid-19
Ba vai produzir e vender vacinas contra a covid-19

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, confirmou nesta quarta-feira (9) que o governo assinou um acordo de confidencialidade para testar a vacina russa contra a Covid-19 "Sputinik V" no estado. 

A ideia é que a Bahia seja responsável pela comercialização desta vacina do Brasil - antes, o protocolo de testes precisa ser aprovado e a testagem ocorrer bem.

Na prática, o acordo marca um avanço nas negociações entre o país e o estado, que a partir de agora poderá ter acesso à tecnologia usada na produção do imunizante.

De acordo com o governador Rui Costa, o próximo passo é a instituição decidir se vai dar seguimento no projeto. Primeiro, o protocolo do governo russo será submetido ao comitê de ética do Instituto Couto Maia, depois ao Conselho Nacional de Ética em Pesquisa (Conepe), em Brasília, além da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Caso haja aprovação de todos os envolvidos no processo, o governo pretende iniciar o estudo da vacina russa na Bahia dentro de um mês. A intenção é fazer o teste clínico em 500 participantes.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias