Domingo, 27 de Setembro de 2020 02:03
73 999057124
Gandu Perigo

Gandu: Animais soltos nas vias colocam motoristas em risco

Em caso de acidente, responsabilidade é do proprietário

09/09/2020 14h50
Por: Redação
Gandu: Animais soltos nas vias colocam motoristas em risco
Gandu: Animais soltos nas vias colocam motoristas em risco

Na manhã desta quarta-feira (09), três animais de grande porte, foram flagrados no meio da rua, próximo ao Colégio Polivalente, no centro, obrigando motoristas e motociclistas reduzirem à velocidade e até desviaram para evitar uma colisão.

Além da segurança, envolve questão de saúde pública, já que podem transmitir doenças e reviram sacos de lixo doméstico.

Esse tipo de ocorrência resulta da falta de cuidados com relação à posse responsável. Os animais, geralmente, são deixados soltos pelos seus proprietários para pastarem nas vias públicas e acabam indo para outros pontos, invadindo a via pública.

Um motociclista que passou no local no momento em que os três animais transitavam disse ao "Diário Paralelo" que por pouco não bateu em um deles em um trecho da rua. “Vinha subindo e me deparei com eles [animais]. Tomei um susto, mas consegui desviar. Se estivesse desatento, a história poderia ter sido outra“, disse.

Em caso de acidente, responsabilidade é do proprietário

A legislação vigente estabelece que a responsabilidade civil em caso de acidente causado por animal é do proprietário. O Código Civil Brasileiro define no artigo 936 que “em eventuais acidentes causados pelos animais, o dono, ou detentor do animal, ressarcirá o dano por este causado, se não provar culpa da vítima ou forças maiores.”

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias