Domingo, 27 de Setembro de 2020 01:40
73 999057124
Saúde Saúde

Governador da Ba compra 50 milhões de doses da vacina Russa para baianos

O governo da Rússia anunciou agora pouco que fechou acordo com o governo da Bahia para fornecer ao estado 50 milhões de doses da vacina contra a Covid-19

10/09/2020 14h45
Por: Redação
Foto: divulgação
Foto: divulgação

O governo da Rússia anunciou agora pouco que fechou acordo com o governo da Bahia para fornecer ao estado 50 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 produzida pelo país.

Segundo o comunicado do governo russo, o acordo define que a Bahia será responsável por fornecer a Sputnik V, como foi batizado o imunizante, para todo o país. Na quarta (9), Vilas-Boas já havia adiantado que a Bahiafarma ficaria responsável pela comercialização da vacina nacionalmente.

A previsão é de que as remessas da Sputnik V para a Bahia comecem em novembro, após autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para aplicação do imunizante no país. Vale lembrar que a Rússia foi a primeira nação a registrar uma vacina anticoronavírus e declará-la para uso em larga escala. Recentemente, um estudo da revista britânica The Lancet mostrou que a substância criou resposta imunológica satisfatória nas pessoas testadas e desenvolveu poucas reações alérgicas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias