Domingo, 27 de Setembro de 2020 00:20
73 999057124
Bahia Quarta praia

Manchas de óleo voltam a aparecer no Morro de São Paulo

A prefeitura do município confirmou o aparecimento o óleo, mas não soube informar do que se trata.

12/09/2020 19h20
Por: Redação Fonte: A Tarde
A prefeitura do município confirmou o aparecimento o óleo, mas não soube informar do que se trata.
A prefeitura do município confirmou o aparecimento o óleo, mas não soube informar do que se trata.

O óleo que atingiu o litoral do Nordeste em 2019 voltou a surgir nas praias região de Morro de São Paulo, no município de Cairu. Moradores usaram as redes sociais para informar o reaparecimentos de diversas manchas de óleo nas praias da região neste sábado, 12. A prefeitura do município confirmou o aparecimento o óleo, mas não soube informar do que se trata.

Capitania dos Portos da Bahia afirmou que recebeu as denúncias e está apurando o caso. A gestão municipal explicou que vai fazer uma varredura nas praias da ilha no domingo, 13, para averiguar a situação. O município também solicitou ao Instituto Do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) a presença de técnicos para colher o material para análise.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, uma moradora de Morro mostra uma mancha de óleo na quarta praia. As imagens se assemelham com o vazamento de petróleo que se espalhou pelos nove Estados do Nordeste em 2019.

No passado, praias do Morro chegaram a ser interditadas pela presença do óleo no litoral, devido "aos riscos causados pelas manchas de óleo aos banhistas, que podem causar reações nos pulmões e pele, e ao trabalho das equipes de limpeza, composta pela prefeitura de Cairu e voluntários”, informou a prefeitura do município em nota à época.

Confira os vídeos:

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias