Segunda, 21 de Setembro de 2020 06:02
73 999057124
Saúde BOA NOTÍCIA

Aos 100 anos, avó do ex-lateral Roberto Carlos supera Covid-19

Dona Gismalia passou 30 dias internada em um hospital de Limeira e recebeu alta no sábado.

13/09/2020 18h13
Por: Redação
Idosa é mãe de cinco filhos e é tataravó | Reprodução | A tarde
Idosa é mãe de cinco filhos e é tataravó | Reprodução | A tarde

Dona Gismalia, avó do ex-lateral da seleção brasileira Roberto Carlos, venceu a covid-19 e voltou para sua casa em Cordeirópolis, neste sábado, 12, após passar 30 dias internada em um hospital em Limeira.

A avó de Roberto Carlos entrou para o grupo dos que venceram a doença nos seus 100 anos de idade, o que é considerado raro pelo fato de ser do grupo de risco da doença ainda não muito conhecida.

Dona Gismalia passou um mês internada por conta de complicações da doença, e ainda se encontra com suporte respiratório, mas a recuperação seguida de alta médica foi motivo de comemoração para a família do ex-jogador.

O pai do jogador, Oscar Pereira da silva, de 70 anos, relembrou que o último mês foi de muita apreensão, pela idade avançada da mãe, que antes da doença, levava uma vida independente.

Com o agravamento da doença, dona Gismalia foi levada ao hospital, e mesmo estando internada na UTI, não precisou em momento algum, ser intubada, o que o filho comemorou e disse "ainda bem".

"Olha, ela é muito forte, graças a Deus. Apesar da idade, nunca precisou de ninguém. Andava, comia, bebia, tudo normal. Essa força ajudou. Tem gente que nem acredita que ela tem essa idade", afirma Oscar.

Mãe de cinco filhos, dois deles já mortos, dona Gismalia, lembra o pai de Roberto Carlos, já é tataravó - o ex-lateral, hoje com 47 anos, já é avô, por exemplo. "O Roberto está cheio de filhos", brinca Oscar.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias