Sexta, 23 de Outubro de 2020 05:46
73 999057124
Gandu Câmara Mirim

Gandu: Prorrogado mandato eletivo dos Vereadores Mirins

A Câmara Mirim é um sucesso a 6 anos.

18/09/2020 09h34
Por: Redação
Gandu: Prorrogado mandato eletivo dos Vereadores Mirins
Gandu: Prorrogado mandato eletivo dos Vereadores Mirins

O Presidente da Câmara Municipal de Gandu, o Vereador Uziel Barreto aprovou e ele promulga a resolução Nº 001/2020 de 31 de agosto de 2020, que “Autoriza o Poder Legislativo a prorrogar por mais um ano o mandato eletivo dos Vereadores Mirins, eleitos para a gestão de 2020, devido a Pandemia do Covid-19”.

A Câmara Mirim foi criada no ano de 2013, o projeto Câmara Mirim de Gandu é de autoria do Vereador e Presidente da Casa Uziel Barreto (PP), que já é um sucesso a 6 anos. Os mandatos dos jovens vereadores é de um ano e eles tem idades entre 11 a 14 anos, tem que está matriculados em escolas públicas ou particulares e estarem cursando entre o 6º e o 9º ano.

Os Vereadores mirins tem sessão duas vezes por mês sempre nas Quartas-feiras ás 17 horas. São 13 Vereadores Mirins, a Presidente da Mesa Aline Amanda Pinheiro Lopes, a Vice-presidente Joelma de Jesus Santos, a 1ª Secretária Makeline de Souza Tiago e a 2ª Secretária Laura Vitória Luiz dos Santos. A diretoria e coordenação da Câmara Mirim é da competentíssima  servidora da Casa Rosy Soares Cruzado.

As atividades desempenhadas pelos nobres Vereadores Mirins são inúmeras, debatem assuntos de grande relevância para nossa sociedade, já são várias as indicações feitas pelos Vereadores Mirins e atendidas pelo Executivo, por exemplo a construção de uma quadra para a prática esportiva de skate, melhorias em ruas, um abrigo de acolhimento a animais abandonados e um projeto de lei sobre acolhimento a mulheres vítimas de violência sexual, psicológica e física, tudo isso contando sempre com o apoio do Presidente da Casa Uziel Barreto, da sua atual Mesa Diretora e dos demais Vereadores da casa.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias