Quinta, 22 de Outubro de 2020 01:16
73 999057124
Esportes Esporte

Corinthians empata com o Santos; Fla e Bahia ganham fácil

Flamengo volta a crescer no segundo tempo e vence o Sport no Maracanã

07/10/2020 21h26
Por: Redação
Corinthians empata com o Santos; Fla e Bahia ganham fácil
Corinthians empata com o Santos; Fla e Bahia ganham fácil

Um Flamengo cada vez mais próximo do topo da tabela do Brasileirão. Com a vitória por 3 a 0 sobre o Sport, nesta quarta no Maracanã, o time de Domènec Torrent alcançou os 24 pontos e coloca pressão sobre os rivais no início da 14ª rodada do Brasileirão. Os gols da noite foram de Pedro (2) e Gustavo Henrique.

Assim como na última rodada, contra o Athletico, o Flamengo resolveu a parada no Maraca após 45 minutos iniciais sem gols e de emoções raras. Contudo, desta vez o time não contou com a entrada de Everton Ribeiro (ou Arrascaeta), e sim com o crescimento de Gerson, Diego, Isla & Cia e a estrela de Pedro.

O Sport, por sua vez, não conseguiu segurar o ímpeto do rival e teve uma série de três vitórias seguidas interrompida. A equipe de Jair segue com 20 pontos.

Por mais que Flamengo e Sport tenham entrado em campo com formações táticas semelhantes, atuando no 4-2-3-1, as estratégias de Dome Torrent e Jair Ventura foram bem diferentes e moldaram a partida no primeiro tempo. Os mandantes tiveram a posse de bola e ocuparam o campo de ataque, mas, diante de um rival bem postado na frente de sua área, encontrou dificuldades na criação. Já o Leão da Ilha aguardava a hora de contra-atacar em velocidade.

Sem Everton Ribeiro e Arrascaeta, o Flamengo teve Gerson pelo lado direito e Diego centralizado. Se o "Coringa" conseguiu, por vezes, repetir a dobradinha que o camisa 7 faz com Isla, o camisa 10 fez um primeiro tempo pragmático. Lento na troca de passes, o time de Dome passou a forçar os cruzamentos.

Isla foi quem acertou o único cruzamento, aos 27, e Pedro cabeceou forte, mas Luan Polli fez grande defesa, no lance de maior emoção antes do intervalo. O Leão, aproveitando alguns vacilos defensivos do Flamengo, até contra-atacou, mas não chegou a exigir muito de Hugo Souza, que fez intervenções seguras.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias