Domingo, 25 de Outubro de 2020 05:23
73 999057124
Presidente Tancredo Neves QUE SITUAÇÃO

Teolândia: Família de Dioney candidato a prefeito está envolvida em esquema do auxílio emergencial

O trabalhador que fraudar o sistema ou receber o benefício sem ter direito e não devolver o dinheiro pode responder criminalmente pela infração.

10/10/2020 19h01
Por: Redação
Candidato a prefeito Dioney e seu irmão Carlos Antônio Fernandes de Souza, Carlinhos de Diu.
Candidato a prefeito Dioney e seu irmão Carlos Antônio Fernandes de Souza, Carlinhos de Diu.

Parentes mais próximos do candidato a prefeito da Cidade de Teolândia, Dioney do partido PSB-40, conforme informações oficiais no site do Auxílio Emergencial do Governo Federal, o irmão do candidato a prefeito Dioney, Carlos Antônio Fernandes de Souza, Carlinhos de Diu, funcionário público ativo, agricultor se inscreveu e burlou informações para adquirir o benefício. Ele recebeu 02 parcelas, foi bloqueado, e será notificado a devolver o dinheiro aos cofres públicos .

O mesmo aconteceu com a senhora Valdelice Fernandes de Souza, Valdelice de Diu( servidora aposentada do estado), a mesma recebeu a primeira e segunda parcela do auxílio emergencial, porém não preenche todos os requisitos . A mesma foi bloqueada e será notificada a devolver aos cofres públicos o dinheiro.

O trabalhador que fraudar o sistema ou receber o benefício sem ter direito e não devolver o dinheiro pode responder criminalmente pela infração.

Até o dia 04 de setembro, mais de 1,3 milhão de CPFs, chegaram a ser bloqueados por suspeita de fraude no benefício, conforme a Caixa Econômica Federal.

Quem recebe o benefício indevidamente, sem se enquadrar nos critérios do governo, pode responder criminalmente pela infração – mesmo sem fazer parte de algum esquema como a “central de fraudes” descoberta pela polícia em agosto, especializada em realizar saques indevidos. A medida está prevista no art. 2º da Lei n.º 13.982/2020, segundo o Ministério da Cidadania.

Até o final de agosto, foram devolvidos aos cofres públicos mais de R$ 134,7 milhões, que haviam sido recebidos por 135.709 pessoas. PTN News* 

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Presidente Tancredo Neves - BA

Presidente Tancredo Neves - Bahia

Sobre o município
Presidente Tancredo Neves é um município brasileiro do estado da Bahia. Sua população estimada em 2014 era de 27 187 habitantes. Wikipédia
Gandu - BA
Atualizado às 05h03 - Fonte: Climatempo
23°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 28°

23° Sensação
8.2 km/h Vento
94.2% Umidade do ar
90% (40mm) Chance de chuva
Amanhã (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias