Segunda, 26 de Outubro de 2020 15:00
73 999057124
Saúde Campanha

Gandu: Secretaria da Saúde inicia campanhas de vacinação contra poli e multivacinação.

O objetivo é imunizar criança e adolescente

16/10/2020 10h21 Atualizada há 1 semana
Por: Redação
Gandu: Secretaria da Saúde inicia campanhas de vacinação contra poli e multivacinação.
Gandu: Secretaria da Saúde inicia campanhas de vacinação contra poli e multivacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde de Gandu inicia no dia 05 de outubro, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes até 15 anos de idade, sendo 17 de outubro, o dia “D” de divulgação e mobilização nacional.

O objetivo é imunizar criança e adolescente e conscientizar a população sobre a importância da vacina para a proteção contra diversas doenças. 

De 5 a 30 de outubro, acontece a Campanha Nacional de Multivacinação, uma data definida pelo Ministério da Saúde.

O público-alvo da campanha são:

• Crianças de 1 ano a menores de 5 anos, que devem receber a Vacina Oral de Poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses da Vacina Inativada de Poliomielite (VIP), do esquema básico de vacinação.

• Crianças menores de 1 ano (de 29 dias até 11 meses) deverão ser vacinadas seletivamente com a VIP, conforme as indicações do calendário nacional de vacinação.

• Crianças e adolescentes menores de 15 anos não vacinados ou com esquemas incompletos também devem comparecer aos postos de vacinação para atualização do cartão de vacinação.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias