Sábado, 15 de Maio de 2021 15:03
73 999057124
Entretenimento Terra Madre Brasil

Bahia vai sediar maior evento da gastronomia mundial

O evento tem o intuito de compartilhar ideias e questões, projetos da sociedade civil, políticas públicas e alianças com o setor privado

04/11/2020 14h21
Por: Redação
A ativista Bela Gil é uma das presenças confirmadas no Terra Madre Brasil
A ativista Bela Gil é uma das presenças confirmadas no Terra Madre Brasil

Com atividades gratuitas para agricultores familiares, educadores, formadores de opinião e cozinheiros, a 3ª edição do Terra Madre Brasil (TMB) será realizada entre os dias 17 e 22 de novembro de 2020, em formato online. Maior evento da gastronomia mundial e inteiramente dedicado à comida de verdade, o Terra Madre vai reunir as comunidades slow food no Brasil.

Na programação, diálogos, rodas de conversa, oficinas do gosto, espaços educativos dedicados à cultura alimentar, apresentações artísticas, entre outras atrações. O evento tem o intuito de compartilhar ideias e questões, projetos da sociedade civil, políticas públicas e alianças com o setor privado, na busca de estratégias comuns, em um contexto de celebração da riqueza, da sociobiodiversidade de diferentes culturas alimentares do Brasil.

Participam do Terra Madre a ativista Bela Gil; o presidente da Associação Slow Food do Brasil, Georges Schnyder; o fundador do movimento Slow Food, Carlo Petrini; a ativista e jornalista Soledad Barruti (Argentina); entre outros representantes do segmento. Estão previstos ainda shows com nomes como Chico César e Alessandra Leão, apresentação de documentários e bate-papos.

A programação completa está disponível no site do evento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.