14/06/2018 ás 06h00 - atualizada em 15/06/2018 ás 20h37
Redação
Gandu / BA
A secretaria municipal da educação de Gandu realizou na noite da última segunda (11), uma aula inaugural do projeto “Universidade para Todos” (UPT). O evento realizado no auditório do CETEP, contou com a presença do secretário municipal da educação Wendel Leite, O coordenador da UESC (Universidade Estadual de Santa Cruz), Tiago Francisco, professores e alunos matriculados no projeto.
Criado pelo governo do Estado da Bahia, através do Decreto nº 9.149, de 23 de julho de 2004 e o Decreto nº 17.610, de 18 de maio de 2017, o projeto “Universidade para Todos” é coordenado pela Secretaria Estadual da Educação e executado em parceria com as Universidades Estaduais (Uneb, Uefs, Uesb, Uesc). Trata-se de uma ação voltada para fortalecer a política de acesso à Educação Superior, direcionada a estudantes concluintes e egressos do ensino médio da rede pública estadual.
De acordo com a coordenadora da UPT em Gandu, Zirani Vidal, 193 alunos do município e região, foram escritos. O curso é presencial e acontece na Escola Municipal Professora Ceres Libânio das 19h às 21h40min, com carga horária de 20 horas semanais e aulas das disciplinas Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia, tendo como objetivo consolidar e aprofundar conhecimentos adquiridos pelos alunos, preparando-os para os processos seletivos de ingresso ao ensino superior.
A UPT também tem projetos complementares como oficinas, simulados e acompanhamento profissional. O projeto também oferece material didático e fardamento, não há taxa de inscrição.
Você sabia que o Portal Sulbahia1 está no facebook, twitter, instagram e youtube? Siga-nos lá.
0 comentários
Há 14 horas
Vídeo mostra médico agredindo paciente em trabalho de parto em ManausHá 15 horas
Ministério Público investiga candidaturas laranja na BahiaHá 15 horas
Com casa de taipa, sem energia e sem água encanada, seu Manoel pede ajudaHá 16 horas
Mãe é suspeita de tapar boca da filha de um ano com sabonete para menina parar de chorarHá 18 horas
VEJA vaza áudios de conversas entre Bebianno e Bolsonaro; ouça