Domingo, 17 de Janeiro de 2021 21:23
73 999057124
Bahia QUE SITUAÇÃO

Teixeira de Freitas: Lixo espalhado pelas ruas da cidade

Prefeitura informou que coleta estava irregular pois empresa que atuava na gestão anterior interrompeu serviço antes do prazo.

07/01/2021 06h44
Por: Redação
Teixeira de Freitas: Lixo espalhado pelas ruas da cidade

Com cerca de 160 mil habitantes distribuídos em 80 bairros, Teixeira de Freitas produz, em média, 350 toneladas de lixo por dia. De acordo com o novo prefeito da cidade, Marcelo Belitardo (DEM), a coleta estava irregular há cerca de dois meses e piorou neste mês de janeiro.

A Prefeitura decretou calamidade pública no âmbito da limpeza, pois a cidade do sul da Bahia ficou com bastante lixo espalhado pelas ruas devido a falta de coleta.

O prefeito informou que ao assumir a gestão, decidiu por um contrato de emergência com uma empresa para regularizar a coleta na cidade. Disse também, que abriu um inquérito administrativo e criou uma comissão para investigar o motivo pelo qual o serviço da empresa que atuava no município foi interrompido antes do prazo, mesmo com determinação da Justiça para manter a cidade limpa.

O acúmulo de lixo na cidade, além do odor, pode servir de abrigo e alimento para vetores que causam doenças como mosquitos e ratos. Entre as doenças relacionadas ao lixo doméstico estão: cólera, disenteria, febre tifoide, leishmaniose, leptospirose, toxoplasmose, entre outras.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias