Quarta, 25 de Maio de 2022
Saúde QUE SITUAÇÃO

Funcionária é afastada após fingir aplicar vacina em Nilo Peçanha

Em vídeo feito por um familiar, a profissional coloca a seringa no braço da mulher, mas não injeta o imunizante.

31/03/2021 às 19h03 Atualizada em 31/03/2021 às 19h07
Por: Redação
Compartilhe:
Funcionária é afastada após fingir aplicar vacina em Nilo Peçanha

Uma funcionária da saúde, que não obteve a identidade revelada, foi afastada de suas funções após fingir aplicar a vacina contra Covid-19 em uma idosa, no povoado de Itiúca, no município de Nilo Peçanha, sul da Bahia. Em vídeo feito por um familiar, a profissional coloca a seringa no braço da mulher, mas não injeta o imunizante.

"A Prefeitura de Nilo Peçanha esclarece que a situação ocorrida no povoado de Itiúca sobre a denúncia da vacinação do coronavírus está sendo investigada pela Secretaria Municipal de Saúde, a funcionária foi imediatamente suspensa das atividades laborais e será aberto processo administrativo para apurar a conduta", afirmou a prefeitura, por meio da rede social.

Ainda de acordo com a gestão municipal, a idosa, que também não teve a identidade divulgada, será vacinada. "A equipe da Secretaria de Saúde já entrou em contato com a família para aplicação da vacina na idosa e ressalta a importância de todos serem vacinados".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nilo Peçanha - BA
Nilo Peçanha - BA
Sobre o município Nilo Peçanha é um município brasileiro do estado da Bahia. Sua população estimada pelo IBGE em 2018 era de 13 914 habitantes. Situa-se na região do Baixo-Sul baiano, numa área conhecida como "Costa do dendê" e faz divisa com o município de Taperoá ao norte, Ituberá ao sul.